quinta-feira, 12 de maio de 2011

UTM de Tarauacá ajudará em um importante projeto de inclusão social



Com a saída de nossa querida companheira da UTM (união Tarauacaense de mulheres) Francelina Martins aqui em Tarauacá por motivos de mudança, perdeu-se muito do dinamismo que essa instituição havia alcançado, então foi proposto pela atual Presidente, a Senhora Do Carmo, uma reformulação geral e uma convocação maior da participação feminina visando novas adesões de mulheres tarauacaenses.

Está marcada para o próximo dia 13 uma reunião para definir os detalhes dessa reformulação. Na correnteza dessas decisões surgiu a grande idéia de formar uma Cooperativa de Mulheres de Baixa Renda. Com atitude participativa do Governo do Estado disponibilizando recursos para essas mulheres se qualificarem, as mesmas terão um lugar para aprender vários ofícios que vão do corte costura passando pelo artesanato, até a arte da culinária com asseio e higiene dentre muitas outras opções.


                                                                                                                                                                                                                









                              Nossa intenção é que sem ser no próximo sábado o outro, ou seja, no dia 21 seja feita uma reunião na Câmara de Tarauacá e se possível com a participação da Senhora Concita Maia Secretária da recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres para que sejam expostos os detalhes desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário